terça-feira, 25 de abril de 2017

Sabedoria cigana


Bom dia!

Pesquisando e conhecendo um pouco mais sobre a rica cultura cigana, encontrei uma frase, onde se percebe a forte conexão deste povo com a natureza e a vida.
Apesar dos preconceitos e forte discriminação sofrida  através de outros povos, ao redor do mundo, nada lhes tira a alegria de viver, e tudo serve como fonte de aprendizado.
Esse é o lema do povo cigano:
" O céu é o meu teto, a Terra é a minha pátria e a liberdade é minha religião."







imagem: www.glimboo.com


 







3 comentários:

  1. Que lindo tema e ditado! Beleza isso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chica pela presença e carinho.
    Uma ótima quarta-feira para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. " O céu é o meu teto, a Terra é a minha pátria e a liberdade é minha religião." Que preceito lindo, e o mais bonito é que vocês respeitam e seguem esse ensinamento. Abraços!

    ResponderExcluir

Símbolos sagrados ciganos (parte 3)

Boa tarde amores! Vamos dar continuidade, a mais uma parte interessante dos símbolos sagrados ciganos. A estrela de cinco pont...